sexta-feira, 22 de março de 2013

O que são os CHAKRAS?


Os Chakras são centros energéticos que trabalham em sintonia entre si e com todo o nosso corpo físico e psíquico. Estão inter-relacionados com os sistemas parassimpático, simpático e sistema nervoso central.


A sua função é revitalizar, equilibrar e interagir com o corpo físico e psíquico, trazendo desenvolvimento à nossa consciência.

'Chakra' é um termo sânscrito que significa roda, círculo em movimento.
 São vórtices por onde flui a nossa energia vital.

Os chakras são centros, órgãos suprafísicos, através dos quais as energias dos diferentes campos são sincronizadamente distribuídas ao corpo físico.

Os Chacras são vórtices, tipo remoinho,  ciclones em miniatura, que fazem circular as energias numa determinada vibração. Temos no corpo humano mais de 88.000 chakras, hierarquizados por ordem de importância.

Nesta ordem temos  os 7 Chakras Principais ou Magnos, 21 chakras grandes e os demais dividem-se em médios e pequenos. Os chakras principais estão situados nos plexos, nas redes ou interconexões de nervos, vasos sanguíneos ou vasos linfáticos.

Na cultura indiana os chakras também são chamados de Lótus porque a sua forma faz lembrar uma flor com pétalas e são muitas vezes representados gráficamente dessa forma.


Cada um tem uma cor, um mantra e um elemento que o estimula. Os seus movimentos são constantes, regulam todo o sistema endócrino e funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todo o corpo.


Os sete Chakras estão localizados ao longo da coluna vertebral, dispostos verticalmente e cada Chakra tem funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas.

Ver aqui artigo complecto:
http://reikipartilhas.blogspot.pt/p/chakras-centros-energeticos.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário